Retirada de Verrugas
É uma proliferação benigna de pele causada pelo HPV (papilomavírus). A infecção por este vírus ocorre nas camadas mais finas da pele, provocando um crescimento anormal das células da epiderme. A remoção de verrugas pode ser feita de algumas formas: por meio cirúrgico, com ácidos ou ainda, uma combinação de tratamentos.
O tratamento depende do tipo de verruga e da idade do paciente (em crianças o quadro costuma não evoluir).
Para entender sobre o seu caso, agende uma consulta com um de nossos dermatologistas.
Retirada de Pintas
As pintas são formadas por um aglomerado de melanócitos, que são as células responsáveis por produzir a melanina. Esta aglomeração acontece abaixo da epiderme, ou seja, da pele. Geralmente, essas pintas são benignas, mas o acompanhamento é necessário para que não evoluam para um câncer de pele.
A avaliação e remoção de pintas é feita em nossa clínica dermatológica, com a ajuda de um bisturi e anestesia local. O processo é indolor.
Retirada de Cisto
Geralmente, um cisto é um nódulo benigno que pode surgir em qualquer parte do corpo, rosto, pescoço, colo, braços, enfim, onde houver um número maior de glândulas sebáceas. Acontece porque um ducto de uma glândula fica entupido, o que produz o acúmulo da secreção, originando o cisto.
A remoção de cisto é feita através de um procedimento cirúrgico simples, que vai depender do tamanho e local onde está o cisto, e é realizado em nossa clínica dermatológica, com uso de anestesia local.
Retirada de Acrocordons
Os acrocordons são benignos e sem sintomas. Aparecem com maior frequência no pescoço, axilas e virilhas, e em alguns casos podem sinalizar um estado pré-diabético. É importante que o paciente não tente retirar espremendo-as.
A retirada deve ser feita por um profissional, através de uma cirurgia (procedimento onde a lesão é congelada), e uma excisão simples, feita em consultório.
Retirada de Molusco
O molusco, muitas vezes, pode ser confundido com verrugas, mas na verdade são pápulas (lesões sólidas que aparecem na pele) de caráter infeccioso, causadas por um vírus que é parente da varíola, o poxvírus. Apesar de ser uma infecção de pele que desaparece sozinha com o tempo, é sempre bom consultar um médico para avaliar a gravidade do problema.
A retirada, ou melhor, o tratamento para estes casos é indicado de acordo com a idade, local, quantidade e tamanho das lesões, podendo ser feito a partir de:
- Pomadas: com combinações de elementos ácidos
- Crioterapia: processo onde as bolhas são congeladas e retiradas
- Curetagem: a retirada é feita com um instrumento parecido com um bisturi
- Laser: que reduz o tamanho da bolha destruindo suas células
Oferecemos exames em laboratório com rapidez, confiabilidade e valores acessíveis. Faça todos os seus exames de laboratório sem pagar mais